Central de Ajuda

Regras

Você precisa apenas

» Possuir uma conta corrente em nome do contratante para recebimento dos repasses.

» Preencher o formulário de cadastro que você receberá no momento da contratação dos serviços para que possamos configurar suas regras de recebimento.


Formas de Pagamento

» Fica disponível o pagamento com Boleto Bancário, Cartão de Crédito e Pix.

» Participantes estrangeiros podem realizar o pagamento com Cartão de Crédito emitido no exterior.

» Os pagamentos com cartão de crédito podem ser parcelados em até 12x.


Quanto custa

» Não há custos fixos.

» Não há custos de implantação e homologação.

» Você paga apenas a taxa negociada no momento da contratação quando a transação é concluída.

Conheça as taxas mínimas.


Quem processa as cobranças

» Todas cobranças transacionadas pela plataforma são processadas pelo CongressoPago.

» Os Bancos e Adquirentes de Cartão de Crédito utilizadas no processo são parceiros do CongressoPago.

» As tarifas dos Bancos e taxas das Adquirentes de Cartão de Crédito são de responsabilidade do CongressoPago.


Repasses

» A liberação dos valores é contada a partir do momento em que a confirmação de pagamento é registrada e acontece da seguinte forma:

  • Pagamento com Boleto Bancário tem liberação em 3 dias úteis.
  • Pagamento com Pix tem liberação tem liberação em 3 dias úteis.
  • Pagamento com Cartão de Crédito à vista tem liberação em 31 dias úteis.
  • Pagamento com Cartão de Crédito parcelado tem liberação parcelada de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo participante, iniciando sua liberação em 31 dias úteis.

» Os pagamentos liberados são repassados automaticamente para a conta do cliente, conforme abaixo:

  • Uma vez ao mês, sempre até o 5 dia útil do mês corrente, tendo como referência todos os valores liberados no mês anterior.

Taxas mínimas e juros

» O valor mínimo cobrado por transação concluída é de R$ 5,00.

» No caso de a taxa negociada aplicada ao valor pago não ultrapassar o valor mínimo citado acima, fica este valor como custo de operação a ser cobrado do cliente.

» O juro do parcelamento é de 1,99% ao mês.

» O valor da parcela não pode ser menor do que R$ 5,00.

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Devoluções

As devoluções de pagamentos podem ser realizadas de 3 formas, desde que o evento possua saldo no CongressoPago.

Transferência bancária:

» Você pode solicitar a devolução total ou parcial.

» A tarifa de devolução é de R$ 14,90.

» A devolução acontece em até 5 dias após o recebimento do formulário de devolução devidamente preenchido.

Clique aqui para baixar o formulário de solicitação de devolução

O formulário preenchido deve ser enviado para o e-mail: reembolso@congressopago.com.br


Cancelamento da operação no cartão de crédito:

» Opção disponível até 30 dias após a data do pagamento.

» No caso de cancelamento de um pagamento realizado com cartão de crédito, o valor é devolvido automaticamente na próxima fatura do cartão utilizado para o pagamento, desde que ela esteja em aberto no momento do cancelamento, ou de acordo com as regras do banco emissor.

» Esta ação não isenta o cliente das taxas de serviço cobradas pela transação.

» O valor cancelado será descontado no próximo repasse.


Contestação da operação no cartão de crédito:

» Caso o pagador opte por contestar a compra diretamente na sua operadora de cartão, o CongressoPago será notificado pela operadora e a devolução será realizada automaticamente na próxima fatura do cartão utilizado para o pagamento desde que ela esteja em aberto no momento do cancelamento, ou de acordo com as regras do banco emissor.

» Caso o evento fique com saldo negativo deverá regularizar seu saldo junto ao CongressoPago através do pagamento de boleto bancário que contará com o valor devido + tarifa de regularização de saldo no valor de R$ 29,90. Esta devolução nunca poderá exceder 15 dias corridos a partir do momento da informação da contestação, sob pena de multa de 1,99% ao mês.

» A partir de 01/09/2024, cada contestação terá tarifa de R$ 10,90.

No caso de devolução motivada por cancelamento integral do valor pago em até 7 dias após a data de pagamento* não haverá incidência de taxas ou tarifas, desde que a solicitação ao CongressoPago seja feita dentro deste período.

*Dia do pagamento + 7. Exemplo: Pagamento realizado no dia 10 poderá solicitar o cancelamento até o dia 17.


Pagamentos em Duplicidade

Um pagamento em duplicidade ocorre quando é realizado mais de um pagamento para o mesmo produto ou quando o mesmo título é pago duas vezes.

A devolução de pagamentos realizados em duplicidade não possui cobrança de tarifa.

A partir de 01/07/2024 os pagamentos em duplicidade serão isentos de taxas.

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Pagamentos por Empenho ou Ordem de Compra

O processo deve ser realizado entre a instituição e a entidade promotora do evento.

O CongressoPago é apenas intermediador, quando utilizado como meio de pagamento.

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Cadastro do CongressoPago para Pagamento

Algumas empresas ou instituições precisam registrar os dados do beneficiário para realizar pagamentos.

Dados do CongressoPago:

» CNPJ: 11.516.618/0001-25

» Inscrição estadual: Isenta

» Razão Social: INTELIGENCIA WEB TECNOLOGIA PARA EVENTOS LTDA

» Nome Fantasia: CONGRESSO PAGO

» Endereço: R. Vereador Arthur Manoel Mariano, nº 362, sala 112, Forquilinha, São José/SC - CEP 88106-500

A solicitação de informações ou documentos extras para cadastro do CongressoPago como favorecido deve ser enviada para o e-mail atendimento@congressopago.com.br, informando os seguintes dados:

  1. Nome do evento
  2. Nome completo do(a) inscrito(a)

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Nota Fiscal e Recibo

Os pagamentos para o evento são recebidos pelo CongressoPago e intermediados pelo PJBank, por isso o recebedor pode ser informado no momento da operação e no comprovante como PJBank ou Inteligência Web Tecnologia para Eventos Ltda ou CongressoPago.

O CongressoPago é intermediador de pagamentos, por isso não emite nota fiscal de inscrição ou patrocínio de evento.

O CongressoPago pode fornecer uma declaração de intermediador de pagamento. A solicitação de declaração deve ser enviada para o e-mail atendimento@congressopago.com.br, informando nome do evento e nome completo do(a) inscrito(a)

Notas fiscais devem ser solicitadas à entidade promotora do evento, no papel de beneficiária final das inscrições e responsável pela prestação do serviço.

Para comprovação de pagamento, o inscrito terá acesso ao recibo das atividades pagas na área restrita do seu cadastro.

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FAQ (Perguntas Frequentes)

Por que ao efetuar um pagamento por PIX ou boleto não aparece o nome do evento como recebedor/beneficiário?

Os pagamentos para o evento são recebidos pelo CongressoPago e intermediados pelo PJBank, por isso o recebedor pode ser informado no momento da operação e no comprovante como PJBank ou Inteligência Web Tecnologia para Eventos Ltda ou CongressoPago.


Como será identificada a transação no comprovante e na fatura do cartão de crédito?

Os pagamentos do evento são recebidos pelo CongressoPago, por isso o nome que aparece na fatura do cartão e no comprovante é CONGRESSOPA*Iniciais do evento.


Ao optar pelo pagamento por PIX é gerado um boleto no Débito Direto Autorizado (DDA)?

Sim, nosso banco parceiro emite um boleto de cobrança como comprovante da transação por PIX, mesmo que o pagamento seja feito instantaneamente. Se o pagador utiliza o serviço de Débito Direto Autorizado (DDA), este boleto será exibido na sua lista de cobranças.

Importante: O Débito Direto Autorizado (DDA) é apenas um lembrete de que existe uma cobrança emitida no CPF do pagador. Se o pagamento já foi realizado, basta desconsiderar a cobrança ou realizar a exclusão manualmente do boleto pendente em seu DDA.


Por que o boleto pago ainda aparece no Débito Direto Autorizado (DDA)?

Mesmo que um boleto seja pago ou cancelado, ele pode continuar aparecendo no DDA de acordo com as regras próprias de cada banco. Para remover um boleto do DDA, é preciso entrar em contato diretamente com o seu banco.

Importante: O Débito Direto Autorizado (DDA) é apenas um lembrete de que existe uma cobrança emitida no CPF do pagador. Se o pagamento já foi realizado, basta desconsiderar a cobrança ou realizar a exclusão manualmente do boleto pendente em seu DDA.


Estas informações podem ser alteradas sem aviso prévio. Consulte esta página regularmente para estar sempre atualizado sobre as regras da plataforma.

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